sábado, 25 de setembro de 2010

OVÓIDES


Na Bibliografia Espírita existe algum relato, com relação a OVÓIDES (citados Nos Livros Nosso Lar e Evolução em Dois Mundos) que conseguiram adquirir sua antiga forma humana (moldando novamente o perispírito) e depois reencarnaram?


Embora não conheçamos nenhuma fonte que relate a recuperação dos espíritos citados, podemos, seguindo o conhecimento que temos acerca das propriedades do perispírito, seguir o seguinte raciocínio:

O perispírito é organizado pelo pensamento que é inerente ao espírito. O fato do ser em questão ter adquirido a formação ovóide, significa que o espírito encontra-se tão confuso que não consegue sequer organizar a sua forma perispiritual humana. Contudo, logo que as leis da vida criem as condições necessárias para sua reabilitação, reorganizando o pensamento, ele reconstruirá seu perispírito, pois os arquivos permanecem com ele, afinal o espírito não retrograda.

É preciso lembrar que o processo de transformação perispiritual de ovóide para a forma humana é lento e gradual, requerendo mais de uma encarnação, sob a supervisão dos benfeitores espirituais. Assim como a perda da forma humana não se dá de um momento para outro, a sua recuperação exige esforços ingentes do Espírito. É da lei divina que o Espírito sempre progrida, pois o processo evolutivo é inexorável, assim, embora ele possa "ficar" ovóide por largo tempo, haverá de, lentamente, recuperar sua forma perispiritual humana, prosseguindo ao seu destino que é a perfeição

3 comentários:

  1. No livro "ÍCARO REDIMIDO" há o relato da recuperação perispiritual de SANTOS DUMONT, que se deu com algumas reencarnações. Também no livro "PERISPÍRITO E SUAS PLASMAÇÕES", há outros relatos sobre o caso.
    David

    ResponderExcluir

  2. Gostei muito mesmo de sua explicação. Colocarei seu Blog como opção de pesquisa em meu blog- caravanadoconselheiro.blogspot.com.br. Sinta-se igualmente à vontade para fazer-nos uma visita.
    Um abraço e que a paz de Jesus permaneça em sua vida.

    ResponderExcluir
  3. No livro Ícaro Redimido, o espírito de Alberto não chegou a ovóide, ele esteve muito próximo e as dificuldades dos irmãos de luz em não deixa lo chegar a este estado foi muito grande, fico imaginando como seria difícil então a recuperação de um ovóide. Mas para Deus nada é impossível e a palavra de ordem é progredir sempre. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir